Navegando na internet encontramos uma infinidade de sites com bons conteúdos. alguns adicionamos nos favoritos de nossos navegadores. Observamos que se torna uma atividade desgastante acessar um a um e ver quais possuem atualizações.
Foi para solucionar esse transtorno que inventaram os Feeds.
O que são?
O termo Feed vem do verbo em inglês "alimentar". Na internet, este sistema também é conhecido como " RSS Feeds" (RDF Site Summary) que é o padrão definido pela W3C.org para denominar os arquivos de agregamento de conteúdo. Na realidade Feed nada mais é que um endereço fornecido por um site que adicionado a um programa de computador específico lhe "enviará" as atualizações que foram feitas ao respectivo site. Você poderá inserir inúmeros Feeds nesses programas, que ao serem executados lhes notificarão sobre as atualizações e os respectivos resumos dos conteúdos que foram atualizados.
Como usar?
Existem programas como o agregador de conteúdo que realizam esse trabalho, você recebe as atualizações dos sites escolhidos sem ter que visitá-los.
Existem sites que funcionam como leitores de feeds, mostram as atualizações no próprio navegador e assim dispensam a instalação de softwares específicos. Podemos utilizar o código do RSS para divulgar informação de vários sites numa só página web. O Firefox 2.0 e o Internet Explorer 7 também lêm Feeds.
Agregadores de Feeds On-Line (Recomendado):
Softwares agregadores de Feeds:
Fonte: Bagulhos.blog.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário